6/09/2020 4:10 pm

Unidade Iema Idiomas se prepara para início das atividades 6 de setembro de 2020

O sonho de aprender a língua inglesa está bem próximo para 610 alunos matriculados nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de língua inglesa, ofertado pela unidade vocacional Iema Idiomas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), que se prepara para o início das atividades em 2020.

A programação tem início na próxima quarta-feira (9), com o acolhimento aos gestores e professores; no dia seguinte (10), acontece o acolhimento dos alunos, apresentação da metodologia e plataforma de estudos. Na sexta-feira (11), têm início as aulas na modalidade de ensino remoto.

O Iema Idiomas é a mais nova unidade vocacional do Instituto e está abrindo suas portas em 2020. A unidade fica sediada na Rua Portugal, Centro Histórico de São Luís. A proposta da unidade é promover o ensino de diversos idiomas para adolescentes, jovens e adultos maranhenses com foco na efetivação do ler, escrever, ouvir e falar em reais situações comunicativas, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas, de forma a proporcionar, além do conhecimento linguístico, o aprimoramento da formação profissional, cultural e social, integrando, assim, os estudantes a uma sociedade plural e globalizada.

De acordo com o secretário-adjunto de Educação Profissional e Integral da Seduc, André Bello, o Iema continua seu projeto de expansão e leva aos maranhenses uma educação de excelência. “No esforço de oferecer oportunidades a todos, a Seduc criou o Iema Idiomas, uma unidade vocacional voltada totalmente para o ensino de línguas. Dando continuidade ao planejamento, iremos iniciar as atividades com mais de 610 alunos matriculados”, declarou.

A estudante do curso de inglês, módulo básico IV, Andressa Cartagenes, relata suas expectativas para o início das aulas. “Para mim será muito importante, pois sempre estudei em escola pública e geralmente curso de idiomas sempre são caros, ter um curso de maneira gratuita é muito bom. É uma oportunidade maravilhosa. Fui aluna do CEIMA e espero continuar aprendendo bastante”, destacou a estudante.

Foram disponibilizados dois editais para ingresso na unidade Iema Idiomas, com 527 vagas para curso de inglês, para turmas do nível Básico (I, II, III e IV); para o nível Intermediário (I e II) e nível Avançado (I e II), destinada para alunos que migraram dos projetos: Centro de Línguas e Cultura do Maranhão (CLC) e Centro de Ensino de Idiomas do Maranhão (CEIMA). Em um segundo edital, a unidade ofertou à comunidade 83 vagas distribuídas em 04 módulos (Básico I, Básico II, Básico IV e Avançado II.

Para Thayane Soares, gestora da unidade Iema Idiomas, a escola será um importante instrumento de educação. “Durante este semestre o Iema Idiomas estará ofertando cursos de inglês de forma remota. A expectativa é que os alunos, através da plataforma tenham acesso aos vídeos gravados pelos professores e aulas online interativas para desenvolver um bom domínio da língua estrangeira nas quatro habilidades: ler, escrever, falar e ouvir e dessa forma estejam preparados, simultaneamente, para o mundo acadêmico e profissional”, concluiu Thayane.

Fonte: Seduc

6/9/20

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI