23/12/2015 1:15 pm

Unidade Integrada Pedro Álvares Cabral recebe visita da secretária da Seduc e equipe técnica

Secretária da Educação e equipe da Seduc em visita técnica à UI Pedro Álvares Cabral

Nesta terça-feira (22), a secretária de estado da Educação, Áurea Prazeres, esteve visitando a Unidade Integrada Pedro Álvares Cabral, no Jardim América, com ela a secretária adjunta de Ensino, Ilma Fátima de Jesus e a diretora da Unidade Regional de Educação, Aparecida Medeiros.

Dentro da agenda de visitas técnicas da pasta, a ida à escola reuniu gestores e professores daquela unidade. Na oportunidade, a secretária da Educação, Áurea Prazeres, lembrou que a escola é um espaço que a comunidade escolar tem a responsabilidade de cuidar juntamente com o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Cada escola tem que buscar o seu caminho, a sua identidade, garantir que todos aprendam, isso está nos preceitos da Escola Digna, que é a aprendizagem no ponto de vista da integralidade”, pontuou a secretária da Educação, Áurea Prazeres.

Ainda de acordo com a secretária da Educação, as ações desenvolvidas pelo Governo têm sido estruturantes. É por meio delas que o jovem terá a garantia de construir o seu projeto de vida. “O Maranhão precisa garantir essa perspectiva de vida, e as ações de Governo apontam para o protagonismo de cada ator da comunidade escolar”, assegurou.

Para a professora da UI Pedro Álvares Cabral, Themis Matos, a visita da secretária à UI trouxe mais motivação: “A conversa com a secretária nos deu mais ânimo para desenvolvermos o trabalho que nós propomos fazer em 2016. E o mais importante é perceber que ela sabe da importância de cada um da comunidade escolar no processo, e da construção coletiva com foco no estudante”, disse animada.

Texto: Anne Glauce Freire