6/06/2016 1:33 pm

URE Imperatriz: Divulgado resultado de aprovação de alunos da rede pública estadual, no Enem e vestibulares, em 2015

Os centros de ensino da rede pública estadual, localizados na Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), tiveram expressivo resultado no ano passado, com aprovação de muitos alunos em instituições de ensino superior como, por exemplo, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Instituto Federal do Maranhão (Ifma), Pitágoras, Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest), Faculdade de Imperatriz (Facimp), Ceuma, Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), UFT (Universidade Federal do Tocantins), entre outras.

Muitos desses alunos, inclusive, conseguindo boas colocações, como os estudantes do Colégio Militar Tiradentes II, Elianaia Lima, que ficou em 1º Lugar em Direito, na Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), e André Luiz Junior, que ficou em 1º Lugar, em Biologia, na Uema; também ganharam destaque os alunos do CE Graça Aranha: João Lucas de Sousa Peres, 1º Lugar, em Farmácia na Facimp, e o aluno Ricardo de Carvalho Dias, que passou em 2º Lugar, para Fisioterapia, na Unisulma.

Em 2015, o Governo do Maranhão ofereceu formação para professores de 3º ano do Ensino Médio com o objetivo de ampliar a preparação docente para o Enem e também produziu material didático para os alunos, que foi entregue em todas as escolas estaduais.

“O ano passado foram oferecidas atividades preparatórias, na UREI, e nas escolas, que ressignificaram e reforçaram as ações educativas em favor de uma aprendizagem com mais qualidade ainda, para todos os estudantes da rede pública estadual”, destaca a professora Orleane Santana, gestora Regional de Educação de Imperatriz.

“O resultado de todo esse esforço e empenho coletivo podem ser vistos agora, através do número expressivo e crescente de alunos da rede pública estadual, na URE de Imperatriz, que a cada ano são aprovados no Enem e nos vestibulares, resultado que pretendemos superar este ano”, afirma a gestora regional, ao parabenizar a todos os gestores escolares, equipe escolar de cada Centro de Ensino, professores e alunos, por todas as aprovações de 2015.

LISTA DOS APROVADOS

Texto: Cida Marconcine