28/09/2015 8:19 pm

URE Imperatriz: escolas recebem carteiras escolares

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está entregando às escolas estaduais, pertencentes à Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), novas carteiras escolares, dentro dos padrões ergonômicos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A entrega está sendo realizada em etapas. Nesta primeira fase, um lote de mais de 600 carteiras foram distribuídas às escolas de seis municípios: Imperatriz, João Lisboa, Senador La Roque, Amarante, Lajeado Novo e Porto Franco.
Os novos mobiliários escolares possuem as especificações totalmente baseadas nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para garantir segurança e conforto aos estudantes e professores.

A ação do Governo do Estado integra um conjunto de medidas para renovar a estrutura das escolas e contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do Sistema Estadual de Ensino.

“A falta de carteiras era uma problemática antiga em nosso estado, e o Governo Flávio Dino, através da Secretária de Estado da Educação, profª Áurea Prazeres, tem demonstrado total preocupação na busca de solucionar essa demanda, agora, porque entende que a estrutura física das escolas é fator importante para garantir um ensino e aprendizagem significativa e dignidade ao estudante e, motivá-lo a estar em sala de aula com mais conforto e qualidade em seus estudos”, ressaltou a gestora Regional de Educação de Imperatriz, profª Rosyjane Paula.
Dez escolas já foram contempladas, entre elas: em Imperatriz (CE Jovens e Adultos, CE Urbano Rocha, CE Raimundo Soares, CE Delahê Fiquene), em João Lisboa (CE Rio Amazonas e CE Henrique de La Roque), em Senador La Roque (CE Salomão Cury Rad), em Amarante (CE Pe João Batista Teixeira), em Porto Franco (CE Fortunato Moreira Neto) e em Lajeado Novo (CE Fortunato Moreira Neto – Anexo).

Aprovação
A gestora escolar do CE Rio Amazonas, em João Lisboa, profª Ivoneide Ferreira Carvalho, destacou a importância da chegada das carteiras escolares. “A concentração nos estudos requer um mínimo de conforto. Justamente o que estas cadeiras novas irão proporcionam aos alunos: conforto e maior rendimento escolar”, disse. Sala do CE Henrique de La Roque - Joao Lisboa - com novas carteiras
O gestor do CE Henrique de La Roque, em João Lisboa, prof. Leonel de Sousa Santos, ressaltou que “a chegada dos conjuntos, mesas e carteiras, melhorou consideravelmente a permanência dos alunos em sala. O conforto também proporciona uma melhor concentração e assim uma melhor aprendizagem”, afirmou.
A gestora escolar do CE Delahê Fiquene, Maria Dalvanir de Oliveira Mota, que também recebeu as novas carteiras neste primeiro lote, agradeceu em nome da equipe escolar. “A escola Delahê Fiquene agradece ao Governo do Estado e à equipe da URE de Imperatriz pelo empenho em dar mais qualidade ao ambiente escolar, melhorando assim a aprendizagem dos nossos educandos”, agracedeu.
A gestora escolar do CE Urbano Rocha, profª Vera Lívia Amorim Carvalho, também agradeceu o empenho da URE de Imperatriz na entrega dos mobiliários escolares. “O CE Urbano Rocha está muito feliz com o recebimento das carteiras escolares, que muito alegram os nossos alunos”, contou.
Agradecimento que também é feito pela gestora do CE Fortunato Moreira Neto (Porto Franco), Maria de Jesus de Sousa Santos. “Nossos aplausos e agradecimentos à UREI, ao Governo do Estado e particularmente à gestora Regional de Educação de Imperatriz, pelo recebimento das carteiras escolares. Vejo a felicidade no rosto dos nossos alunos e alunas, muito obrigada”, finalizou.
O gestor escolar do CE Jovens e Adultos, prof. José Mendes, também ressaltou que “nós agradecemos à UREI pela importância deste mobiliário para a sala de aula. Certamente nossos alunos estão muito satisfeitos com a utilização dessas carteiras”, destacou.

Texto: Cida Marconcine/URE Imperatriz