7/03/2023 12:32 pm

Vice-governador Felipe Camarão retorna ao comando da Seduc e reúne equipe para alinhar metas prioritárias

Na tarde desta segunda-feira (6), Felipe Camarão, vice-governador do Maranhão, foi recepcionado na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por servidores da Casa, professores e gestores escolares, para comemorar o seu retorno ao cargo de secretário de Estado da Educação. O evento teve a presença da ex-secretária Leuzinete Pereira da Silva, além de diversos secretários e técnicos do governo. A posse oficial do secretariado do Governo Carlos Brandão aconteceu no sábado (4), em Imperatriz.

“Volto como os mesmos sonhos, o mesmo entusiasmo e com o desejo de mudar o mundo, por meio da educação. A meta que temos agora é a valorização dos profissionais da educação do Estado do Maranhão. Eu quero que cada professor e professora tenha a certeza do meu compromisso para encerrar essa greve da melhor forma possível, com a valorização que os professores merecem, e de acordo com a possibilidade que o Estado tem, respeitando os limites da lei”, destacou Felipe Camarão.

O secretário Felipe Camarão também ressaltou a importância da erradicação do analfabetismo no estado como meta de sua gestão, além da ampliação do número de escolas em tempo integral. “Eu volto com o sonho de tornar o Maranhão território livre do analfabetismo, essa será a principal meta que o governador Carlos Brandão nos concedeu, como também a ampliação do número de escolas em tempo integral, além de outras metas importantes”, afirmou.

A ex-secretária Leuzinete Pereira da Silva parabenizou Felipe Camarão pelo retorno à pasta da Educação, e enalteceu o trabalho desenvolvido por Camarão na Secretaria por mais de seis anos. Leuzinete também agradeceu o governador Carlos Brandão por ter lhe confiado o comando da Seduc.

Felipe Camarão retorna à Seduc e recebe botton da ex-secretária de Educação, Leuzinete Pereira da Silva. (Foto: Aretha Ramos)“Felipe Camarão foi o mais longevo e mais qualificado secretário de Estado da Educação. Não é sem razão que ele fez uma trajetória lindíssima e que vai continuar fazendo ainda mais bonito. Bem-vindo à sua casa, secretário Felipe Camarão, o bom filho à casa torna. O meu imenso agradecimento ao governador Brandão por ter me dado essa missão desafiadora, honrosa e carregada de nobreza. Fico muito feliz. Espero ter, ainda que rapidamente, contribuído. Muito modestamente asseguro a vocês, eu dei o melhor de mim”, exprimiu a ex-secretária, que também fez um balanço de gestão do período à frente da pasta.

Reunião com a equipe

Felipe Camarão realiza primeira reunião com equipe e alinha metas prioritárias para a educação. (Foto: Lauro Vasconcelos)

Após ser recepcionado na Seduc, o secretário Felipe Camarão reuniu com os secretários adjuntos, para discutir as pautas prioritárias na Educação, entre as quais o reajuste salarial dos professores, e apresentar as metas de gestão.

“A nossa prioridade máxima agora é encerrar essa greve. Estamos empenhados, analisando os cenários possíveis, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, para concessão do reajuste salarial dos professores”, frisou.

Para a nova gestão da Seduc, a equipe de auxiliares será composta por: Anderson Lindoso, subsecretário de Educação; Rubenilson Soares, secretário-adjunto de Orçamento, Finanças e Contabilidade; Nadya Dutra, secretária-adjunta de Gestão da Rede de Ensino e da Aprendizagem; Vitor Pflueger, secretário-adjunto de Administração; Thiago Durans Rodrigues, secretário-adjunto de Gestão de Pessoas; Delmar Moreira Matias Junior, secretário-adjunto de Educação Profissional e Inclusão Social; Odair José, chefe da Assessoria Especial; e Tiago Rosado, chefe da Assessoria Jurídica. A diretora geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), vinculado à Seduc, é Cricielle Muniz.

Veja a galeria de fotos

Fonte: Seduc