10/05/2018 1:32 pm

Comissão Organizadora Estadual divulga projetos aprovados para etapa estadual da V CNIJMA

Nesta quinta-feira (10) foram divulgados pela Comissão Organizadora Estadual da V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), o resultado da análise dos projetos de ação das escolas da rede pública estadual de ensino e seus respectivos delegados (as).

Foram aprovados quarenta e oito projetos de ação que foram construídos mediante saberes científicos e saberes locais/tradicionais relacionados ao espaço físico, gestão, currículo, assim como a relação com a comunidade. Ao todo foram 499 projetos de ação com o tema “Vamos Cuidar do Maranhão, Cuidando das Águas”. Projetos estes que representam os 217 municípios nas 19 Unidades Regionais de Educação do Estado do Maranhão.

Os projetos selecionados, que estão disponíveis abaixo, farão parte da etapa estadual da V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente, que é promovida pelos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente.

Esta etapa constitui-se como um espaço de intercâmbio que tem por objetivo aprofundar os estudos e diálogos sobre o tema da Conferência a partir da perspectiva estadual.

Vale destacar que, durante a Conferência Estadual será realizada a eleição da delegação e de um projeto de ação escolhido do conjunto de propostas das escolas que representará o Estado na Conferência Nacional, que acontece no período de 15 a 19 de junho de 2018.

Relação das escolas e projetos aprovados

10/05/2018

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI