5/11/2019 2:18 pm

Estudantes da Rede Estadual de Imperatriz são finalistas na Olimpíada Nacional de Ciências 2019

Divulgado na última semana o Resultado Final da Olímpiada Nacional de Ciências 2019 premiou estudantes de diversos Centros de Ensino da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI).

Com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que integra o Programa ‘Ciência na Escola’, é destinada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: SBF – Sociedade Brasileira de Física, ABQ – Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira.

Ao todo, estudantes de 15 Centros de Ensino vinculados à UREI foram classificados para a segunda etapa da Olímpiada: CE Caminho do Futuro, CEIN Tancredo de Almeida Neves, CE Dorgival Pinheiro de Sousa, CE Graça Aranha, CE Mourão Rangel, CE Nascimento de Moraes, CE Newton Barjonas Lobão (CAIC), CE Prof. Edinan Moraes, CE Vespasiano Ramos, Colégio Militar Tiradentes II, CE Flaudismar Alves de Sousa (Buritirana), CE Valentim da Silva Aguiar (Campestre), CE Frei Gil (Estreito), CE Parsondas de Carvalho (Montes Altos) e CE Fortunato Moreira Neto (Porto Franco).

“Parabéns a todos Centros de Ensino da Rede Pública Estadual do Maranhão, URE de Imperatriz, por participarem da Olimpíada Nacional de Ciências 2019. Esta foi uma ótima oportunidade de aprendizado e de valorização do conhecimento científico. Parabenizo também a todos os nossos estudantes finalistas. Estou muito feliz e orgulhosa porque sei que este resultado final é fruto do empenho coletivo, de estudantes, professores e da mobilização da equipe gestora nos nossos centros de ensino”, destaca a gestora Regional de Educação de Imperatriz, Profa. Dra. Orleane Evangelista de Santana.

O grande destaque na URE de Imperatriz foi o Colégio Militar Tiradentes II, com 2 medalhas de ouro, uma de prata, duas de bronze, além de três Menções Honrosas.

A cerimônia de premiação da Olimpíada está marcada para o final do mês de novembro, na Universidade de São Paulo (USP). E os certificados estarão disponíveis após a cerimônia de premiação no link: https://certificados.onciencias.org/

Confira a lista de estudantes premiados:

• Maurício Pereira Honorato Filho – Colégio Militar Tiradentes II
    9° ano do Ensino Fundamental – Medalha de Ouro
  • Eduardo Romenigh Rego Almeida e Isabella Brito dos Santos – Colégio Militar Tiradentes II
    9° ano do Ensino Fundamental – Medalha de Bronze
  • Kalel Oliveira Mourão e Jeffeny Ribeiro Frazão – Colégio Militar Tiradentes II
    9° ano do Ensino Fundamental – Menção Honrosa
  • José Alberto Alves de Azevedo Junior – Centro Educa Mais Tancredo de Almeida Neves
    Tharcísio Lima Nogueira – Centro de Ensino Caminho do Futuro
    1ª série do Ensino Médio – Menções Honrosas