24/04/2019 3:45 pm

Inscrições curso de Inglês para professores da rede estadual

Inscrições

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) ofertarão 120 vagas para o Curso de Desenvolvimento Profissional para Língua Inglesa, nos níveis 1 e 2, destinadas aos docentes de língua inglesa. As inscrições deverão ser realizadas por meio do link disponibilizado no site da Seduc, a partir desta quinta-feira (25) até o dia 6 de maio.

Das vagas oferecidas, quatro serão ofertadas aos professores do Iema e 116 aos primeiros professores inscritos da Unidade Regional de Educação de São Luís (URE). A oferta do curso surgiu por meio de uma parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos e o Instituto Cultural Brasileiro dos Estados Unidos (Icbeu).

A Seduc divulgará, posteriormente, a lista com os nomes dos professores selecionados, data, local e horário da prova de colocação que definirá os cursos que cada professor participará – Global English (nível 1) e Brite (nível 2).

No Curso Nível 1 – Inglês Global – acontecerá uma série de workshops de conversação, conduzida em inglês para professores que têm como objetivo desenvolver a proficiência em idiomas. Trata-se de uma imersão em inglês composta por 75 horas/aulas com um professor norte-americano.

Já o Curso de Nível 2 – Brite – analisará a teoria do ensino de línguas e relacionará às práticas reais de sala de aula. Neste curso de métodos aplicados, os participantes irão explorar como adaptar suas estratégias de ensino para atender às necessidades dos alunos do século XXI ajustados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A metodologia consiste em 75 horas/aulas com professor norte-americano. Para esse curso, o participante deverá possuir o nível básico de inglês ou nível mais avançado.

Fonte: Seduc
24/04/2019

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI