17/04/2020 8:06 pm

Maranhão Profissionalizado qualifica mais 6 mil pessoas em uma semana de lançamento dos cursos

Curso de doces é um dos mais procurados

“É uma ferramenta fundamental para obter qualificação nesse período de isolamento. O curso me auxiliou no ordenamento de ideias e emoções para uma boa assimilação dos desafios. Estou muito feliz com mais esse conhecimento”, declarou a estudante Jane Santos, que concluiu o curso de Gestão Socioemocional Frente às Crises e Inseguranças, na Plataforma “Maranhão Profissionalizado”.

Jane é um dos mais de seis mil alunos inscritos no projeto. No curso Aprendendo a Ensinar Online foram 1.322 inscritos; Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação, 1.018; em Gestão Socioemocional frente às Crises e Inseguranças, 655 estudantes inscritos. Na área de panificação, 1.244 estão realizando o curso; em Aproveitamento Integral dos Alimentos, 693; e Produção de Doces Tradicionais foram 1.087 pessoas qualificadas.

Os interessados poderão continuar se inscrevendo por meio do link: web.iema.ma.gov.br/maranhaoprofissionalizado, gerar seu login e senha de acesso à plataforma. Os cursos são livres e sem exigência mínima ou máxima de idade. Todos os cursos têm carga horária de 40h e possibilitarão certificado para as pessoas que participarem das atividades propostas e tenham o rendimento mínimo exigido pelo curso.

Maria Carolina Gomes é uma dessas usuárias que não perdeu tempo e já foi até certificada no curso de panificação. “É a primeira vez que fiz um curso online e foi uma ótima experiência. Gostei bastante, pois amo gastronomia. Já fiz vários cursos presenciais no IEMA e sigo estudando na instituição, só que agora online. A abordagem dos professores é bem rápida e descomplicada. Sou muito grata por ter essa oportunidade, de continuar me qualificando em uma instituição que confio, mesmo nesse período complicado”, destacou.

A Plataforma “Maranhão Profissionalizado” já conta com 10 cursos online, disponíveis para os interessados em se inscrever.A ferramenta foi lançada no último dia 7 e já teve inscrições de diversos municípios maranhenses, além de outros estados, como Ceará, Paraíba, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Goiás, Piauí e Pará.

 

Fonte: Seduc
Fotos/Divulgação
17/01/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI