
Secretária de Estado da Educação, Jandira Dias, recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Antônio Rodrigues Vellozo por relevantes serviços prestados à Justiça e à Educação
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em prol do fortalecimento da cidadania e da justiça social por meio da educação, a secretária de Estado da Educação, Jandira Dias, foi homenageada, nesta quarta-feira (5), com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Antônio Rodrigues Vellozo, concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) a personalidades que prestaram relevantes serviços ao estado.
A honraria foi concedida à secretária por indicação do desembargador Raimundo José Barros de Sousa e aprovada por unanimidade pelo Órgão Especial da Corte de Justiça, durante a 34ª Sessão Administrativa, realizada no dia 15 de outubro de 2025.
“Receber essa homenagem do Tribunal de Justiça é, acima de tudo, um reconhecimento do trabalho coletivo que realizamos na educação estadual. A educação é um instrumento essencial para a justiça social, e seguimos comprometidos em formar cidadãos conscientes, críticos e atuantes. Que este momento seja incentivo para continuarmos, com ainda mais vigor e dedicação, a servir ao povo maranhense e a honrar os princípios mais nobres da Justiça. ”, afirmou a secretária.
Durante a solenidade, foram também entregues a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes, instituída em 2013, e a própria Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Antônio Rodrigues Vellozo, criada em 1967 e regulamentada em 1999. Ambas as honrarias são destinadas a personalidades e autoridades que contribuem de forma significativa para o fortalecimento da Justiça e do Estado Democrático de Direito.
A homenagem reforça o reconhecimento institucional da Secretaria de Estado da Educação na promoção de uma educação pública de qualidade, equitativa e transformadora, contribuindo para o desenvolvimento humano e social do Maranhão.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI