15/08/2018 5:49 pm

Seduc divulga resultado do concurso Minha Escola App

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (15) o resultado do concurso “Minha Escola Protagonista”, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da referida secretaria, com o intuito de estimular o protagonismo estudantil na Rede Pública Estadual de Ensino.

O concurso, destinado às escolas que possuem Grêmio Estudantil ativo e registrado junto à Seduc, teve por objetivo fomentar a reflexão dos jovens em torno de pautas como alimentação escolar, gestão, didática docente e infraestrutura, aonde, por meio do aplicativo “Minha EscolaApp”, disponível para o sistema operacional Android, os estudantes puderam avaliar a sua escola.

O principal critério para a premiação foi que o percentual de downloads e de avaliações, no prazo estabelecido conforme regulamento do concurso.

As escolas premiadas receberão, via caixa escolar, R$ 3.000,00 (três) mil reais, recurso que será administrado colaborativamente entre gestão escolar e grêmio estudantil, ressaltando que os repasses respeitarão o disposto no art. 3º da Resolução nº01/2009 que trata sobre a adimplência das caixas escolares. Devido à legislação eleitoral vigente, os repassas às escolas premiadas será realizado findado este processo.

Confira o resultado aqui.

Fonte: Seduc
15/08/2018

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI