24/05/2019 4:33 pm

Governo do Maranhão anuncia reforma de Centro de Ensino em Maranhãozinho

16344_assinatura_de_os_maranhaozinho_escola_digna_5_3949566734516372844

Comunidade escolar do CE Maria Espíndola de Araújo Silva comemora assinatura da Ordem de Serviço

Cumprindo mais um compromisso firmado pelo Governo do Maranhão, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, assinou, na última quinta-feira (24), Ordem de Serviço para início das obras de reforma do Centro de Ensino Maria Espíndola de Araújo Silva – anexo II, no município de Maranhãozinho.

“Em nome do governador Flávio Dino, viemos para assinar a Ordem de Serviço que dá início às obras de reforma do Maria Espíndola. Essa é uma conquista da comunidade escolar de Maranhãozinho e, em breve, retornaremos para entregar mais essa unidade escolar totalmente revitalizada, climatizada, com biblioteca e laboratórios. Um novo Centro de Ensino com espaços adequados e confortáveis para os estudantes”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O Centro de Ensino receberá reforma completa, com investimentos da ordem de R$ 738.944,00 e será entregue com 8 salas de aula climatizadas, biblioteca e laboratórios. Serão realizados serviços de demolições e retiradas de entulho; troca do forro e cobertura, revestimentos, pintura, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, lógicas e telefonia, além de limpeza geral e serviços complementares.

Secretário Felipe Camarão assina Ordem de Serviço para reforma completa do CE Maria Espíndola de Araújo Silva

A reforma beneficiará os 566 estudantes do Centro de Ensino, que não passava por reformas significativas em sua estrutura desde os anos de 1990.

Para Maria Célia, gestora geral do CE Maria Espíndola de Araújo Silva, esse é um momento de grande felicidade e gratidão ao Governo do Estado pela seriedade e comprometimento com que tem tratado a educação no Maranhão.

“Essa visita tem uma fundamental importância nas nossas vidas, porque vem trazendo a reforma da nossa escola e o bem-estar dos nossos docentes e discentes. Isso, para nós, é só momento de agradecer por tudo isso, por esse comprometimento e respeito que o governador Flávio Dino tem tido com a educação do nosso estado e, especificamente, da nossa escola Maria Espíndola aqui de Maranhãozinho”, afirmou a gestora geral.

O prefeito José Auricélio reiterou a importância de obras como essa para a melhoria dos índices educacionais não só no município, mas no Maranhão e no país como um todo.

“Para nós, aqui no Maranhãozinho, é uma satisfação receber o secretário com a reforma do colégio. Como todos nós sabemos, nós estamos passando uma série de dificuldades no país inteiro, principalmente na educação e, mesmo assim, nós estamos recebendo a reforma dessa escola colégio. A população do Maranhãozinho está muito grata com o Governo e com o secretário que está dando o pontapé inicial dessa obra”.

Texto: Letícia Pinheiro
Fotos: Vinicius Costa