8/02/2020 7:00 pm

Muita animação marca bloco de carnaval promovido pelos servidores da Seduc

A noite desta sexta-feira (7) foi de muita festa e animação para centenas de servidores do administrativo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Com muita música e animação, foi realizado o Blocão da Educação, festa organizada pelos próprios servidores com o intuito de promover um momento de descontração e de comemoração, em ritmo de carnaval no Centro Social dos Servidores públicos do Estado do Maranhão, antigo Ipem.
O secretário Adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho, explica que a festa partiu de uma iniciativa dos servidores, que se juntaram e organizaram todo o evento, com parcerias. “Cada servidor ajudou de alguma forma para que esse momento acontecesse. E o resultado foi uma festa muito bonita e bem organizada, que cumpriu seu principal objetivo: ser um momento de descontração, de integração entre os servidores e de muita animação”, destacou o adjunto.
“A ideia do “Blocão da Educação” surgiu entre os servidores que trabalham em diversos setores administrativos da Seduc, para termos um espaço para nos confraternizarmos, fortalecermos os laços de amizade e quebrar o gelo do dia a dia no expediente”, reforçou André Luiz Azevedo Soares., servidor que fez parte da comissão organizadora da festa.
Para o servidor Wanderson Barros, com a rotina corrida do dia a dia, ter momentos como esse é de descontração muito importante os servidores. “O evento surgiu como a ideia de um momento de descontração, entre todos os servidores e terceirizados. E conseguimos torná-lo em uma festa muito bonita. Teve concursos de fantasias, muitas apresentações. Só agradecemos o apoio de todos e do secretário, que nos motivou e nos ajudou na organização deste evento”, disse.
“Esse era um desejo bem antigo de alguns amigos da Seduc, de fazer um encontro carnavalesco agregando todos. E conseguimos realizar. Consagrado com muita alegria, organização e muita paz, ele cumpriu seu objetivo: reunir e proclamar essa festa popular, envolvendo essa grande confraternização. Mostramos que somos uma grande família e juntos, misturados, com adereços e fantasias, demonstramos que somos Seduc. Somos profissionais competentes e paralelamente, nesses momentos de diversão, somos festa. Eu amei e só temos que agradecer”, declarou a servidora Iolete Moraes.
A festa contou com a participação de bloco tradicional, corpo de baile do Bicho Terra e banda, que deram o tom da festa dos servidores.