4/12/2017 6:40 pm

Aulas em 61 escolas da capital serão suspensas no próximo dia 7, para melhorias no sistema Italuís

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, no dia 7 de dezembro (quinta-feira), não haverá aulas em 61 escolas da rede pública estadual localizadas em bairros abastecidos pelo Sistema Italuís, devido a paralisação de 72 horas que será realizada no fornecimento de água, para fazer a troca da estrutura antiga pela nova. O abastecimento será interrompido das 6h do dia 6 de dezembro (quarta-feira) até as 6h do dia 9 de dezembro (sábado), em 159 bairros da capital. As aulas retornam normalmente no dia 11,  conforme o calendário escolar, e o dia suspenso será reposto nestas unidades.

CONFIRA AQUI AS ESCOLAS QUE TERÃO AS AULAS SUSPENSAS

A paralisação no sistema possibilitará um salto na qualidade e quantidade no abastecimento de água da capital maranhense, pois entrará em operação a nova adutora do Sistema Italuís, com 19 km de extensão em aço, que beneficiará cerca de 600 mil pessoas residentes nos bairros abastecidos pelo sistema. A parada de 72 horas é essencial para fazer a migração dos sistemas e segue os padrões nacionais e internacionais.

Benefícios do novo Sistema Italuís

A nova adutora é muito mais resistente, com 19 km de tubulação de aço mais espesso e seguro, que reduzirá os vazamentos constantes que ocorrem devido a defasagem do atual sistema, que por décadas não passava por manutenções. A troca possibilitará a captação de 500 litros a mais por segundo, que significa 30% a mais de água para 600 mil moradores.

Abastecimento essencial

Durante a parada de 72 horas, haverá um esquema especial para garantir o abastecimento de água em prédios onde o uso da água é essencial e não pode parar. É o caso dos hospitais, por exemplo. Esse esquema envolve, entre outras coisas, o uso de caminhão-pipa.

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI