21/10/2016 8:59 pm

Colégio Militar Tiradentes recebe projeto pioneiro na formação de Jovens Protagonistas

palestra parlamento juvenil (1)

Representantes da Quíron orientam pais, alunos e direção do Colégio

Durante dez dias, a partir desta segunda-feira (24), 30 alunos do 1º ano do Colégio Militar Tiradentes I irão participar do projeto “Despertando Potenciais”, no qual serão abordados temas do mundo corporativo, adaptados à realidade deles para que sejam protagonistas das suas próprias vidas e tomem decisões com foco no desenvolvimento de suas potencialidades e no protagonismo juvenil.

O projeto é desenvolvido pela Quíron, uma organização educacional de ensino complementar e participativo, que tem foco no empoderamento de pessoas e na formação de ‘Jovens Protagonistas’ para a sociedade. A organização tem origem em Curitiba, no Paraná. Aqui, em São Luís, tem parceria com a Associação Comercial e a Faculdade Pitágoras na realização do projeto para o Colégio Militar Tiradentes.

O curso tem carga horária de 30 horas e duração de dez dias, nos quais o aluno será conduzido ao despertar de seus potenciais. Ao longo da formação, os participantes já recebem ferramentas de capacitação para que desenvolvam suas ideias empreendedoras e o trabalhar em equipe.

“Durante o curso os alunos terão atividades e desafios com os temas que a gente vai abordar: empreendedorismo, designer fink, árvore problemática, estratégia do oceano azul. São temas, hoje, utilizados no mundo corporativo, que a gente conseguiu adaptar para a vida dos jovens, para que eles possam desenvolver o seu projeto de vida e ir em busca de realizar os seus sonhos”, destacou Diego Fernandes, administrador e representante da Quíron, em São Luís.

palestra parlamento juvenil (3)

Estudantes do Colégio Militar terão formação sobre ‘Protagonismo Juvenil’

O Colégio Militar Tiradentes é a primeira escola no estado a receber o projeto.

“Nós estamos felizes em sermos escolhidos para receber esse projeto que vai agregar muito ao trabalho feito na escola e ao conhecimento dos nossos alunos. Acho que esta escolha é uma forma de reconhecimento destas instituições ao trabalho diferenciado que temos procurado fazer aqui, enquanto escola da rede estadual”, disse o Tenente Coronel Brandão, gestor geral da escola.

Na tarde desta quinta-feira (20), os representantes da Quíron, em São Luís, estiveram reunidos com a direção da escola, alunos e pais repassando as diretrizes do curso. Mateus Henrique Dias, de 16 anos, um dos 30 alunos selecionados para o curso, está cheio de expectativas. “Quando eu soube que havia sido selecionado, fiquei muito feliz. Acho que vai ser muito bacana e eu vou aproveitar o máximo”, disse o aluno.

“Fico muito contente que a escola esteja dando essa oportunidade aos nossos filhos. E fico mais feliz ainda, porque entre os critérios para a escolha dos alunos estão as notas e o grau de interesse. Isso deixa qualquer mãe muito feliz”, enfatizou Alessandra Dias, mãe de Mateus.

“Este é o papel da escola, contribuir para o desenvolvimento dos seus alunos, propiciando a eles visão de mundo e ajudando-os a descobrir suas potencialidades”, afirmou a Professora Yeda Malta, Diretora Pedagógica do CMT I.

Fonte: Seduc
Fotos/Lauro Vasconcelos

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI