31/07/2020 2:51 pm

Ampliação marca os 5 anos da Unidade Plena do IEMA em São Luís Centro

Professores, alunos e toda comunidade escolar comemoram a inauguração da ampliação da unidade São Luís Centro do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Foi a primeira unidade implantada do IEMA, que chega ao seu quinto ano de funcionamento. A ampliação da unidade marca a consolidação das ações da escola com a implantação de novos recursos pedagógicos e reforço da sua estrutura tecnológica.

A unidade fica localizada no Centro de São Luís. Atualmente, atende 562 alunos, em 15 turmas, divididas nos cursos técnicos: Eventos, Informática, Meio Ambiente, Serviços Jurídicos e Produção de Áudio e Vídeo. “Esta terceira etapa foi muito esperada e, agora, nossos jovens poderão ampliar suas práticas esportivas e momentos de lazer contando com um espaço aconchegante, amplo e moderno. Os estudantes estão na expectativa para utilizar os novos espaços e vamos cuidar muito bem até que nossos estudantes retornem às aulas presenciais”, declarou o gestor geral da unidade plena São Luís Centro, Jonathan Camilo.

Segundo a professora de Educação Física da unidade plena São Luís Centro, Karla Almeida, a ampliação engrandece o estímulo às práticas esportivas. “O resultado superou nossas expectativas, me surpreendi com o resultado. Abriu um leque de práticas de exercícios físicos, muito maior, pois, hoje, podemos fazer natação, aula de dança, alongamentos, funcional e artes marciais, são várias possibilidades. Essa infraestrutura faz com que os alunos tenham mais interesse e fiquem mais motivados”, frisou.

Para o estudante da unidade plena São Luís Centro, Marcus Vinícius, a obra é essencial para despertar novas vocações. “A ampliação foi uma ação muito importante, pois propicia um novo ambiente de interação entre os alunos, incentivando a prática esportiva, o lazer e a aquisição de novos conhecimentos. Assim, teremos mais suporte e qualidade na rotina acadêmica dos estudantes”.

“A ampliação da UP do IEMA Centro é muito simbólica para o Governo do Maranhão, pois é lá que, há 5 anos, se iniciou esse projeto de construção de uma escola pública de qualidade e de excelência no Maranhão. É muito gratificante ver como a escola está hoje, pronta para receber os estudantes na volta às aulas presenciais. Um espaço completamente equipado, que servirá não somente aos estudantes matriculados lá, mas a outras comunidades escolares que possam precisar utilizar o espaço. O governador Flávio Dino, mais uma vez, prova que a educação é sua prioridade e que devemos investir e acreditar na educação pública”, ressaltou o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.

A escola conta com salas de aula amplas e climatizadas, biblioteca, refeitório, seis laboratórios que atendem às práticas das disciplinas de Matemática, Química, Física, Biologia e Informática. Além disso, possui auditório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta, ginásio e piscina.

A obra de ampliação compreende a reforma da piscina, ampliação das áreas de lazer, além da construção de uma nova biblioteca e auditório, que estão em fase final de execução. O prédio também recebeu pintura, jardinagem e novo bebedouro. No pacote de reformas está o salão de jogos de tabuleiro e mesa, copa, banheiros, vestiários, arquibancada coberta, cantina, sala para artes marciais, dança e campo de futebol. A obra que têm área de 1.663,76 m² está orçada em R$ 4 milhões e foi executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). A celebração da inauguração da ampliação aconteceu de forma virtual nesta quinta-feira (30).

Fonte: Seduc
Fotos: Divulgação
31/07/20

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI