“É um projeto piloto, daremos um primeiro passo com a intenção de que a iniciativa possa se expandir para outros bairros. Os estudantes estão super ansiosos e prontos para começar o curso. Os jovens receberão todo material didático e apoio necessário para os estudos”, disse Stephane Serejo, professora de Língua Inglesa.
Ana Paula, coordenadora do Instituto Brasil-Estados Unidos (ICBEU), reiterou a relevância de contribuir com o projeto. “Nós somos uma representação do Consulado da Embaixada Americana através da divulgação do Ensino da Língua Inglesa e da Cultura Americana. É fundamental participar de iniciativas como essa que visam o fomento da educação, a divulgação da cultura americana, entender que as crianças e jovens merecem ter uma educação globalizada com essas parcerias conseguimos construir projetos”, afirmou.
“Para o Consulado, a educação é sempre prioridade para o desenvolvimento dos países. A parceria com a Seduc já vem de longas datas, estamos em retomada com foco no ensino da rede pública. Para nós é importante, pois agrega outros parceiros que contribuirão na vida de vários jovens com oportunidade de acesso à Língua Inglesa, à cultura e à história. Todo conhecimento contribui para a construção do projeto de vida e mudança da realidade em que o estudante está inserido”, observou Stuart Alan Beechler, representante diplomático do Consulado Americano.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI