Atualmente, a BNCC é o maior documento com sugestões e contribuições da sociedade, pois durante a sua elaboração recebeu mais de 10 milhões de contribuições disponíveis pelo portal: www.basenacionalcomum.mec.gov.br, onde também se encontram mapa de acesso às contribuições, relatórios analíticos para consulta e, mais recentemente, um levantamento das primeiras contribuições de educadores de todo o Brasil.
O estado do Maranhão registrou a participação de 3.325 escolas cadastradas durante o processo de consulta pública para a elaboração da Base. Durante o evento, a Superintendente de Educação Básica da Seduc, Silvana Maria Guimarães Bastos apresentará uma análise das contribuições dos educadores maranhenses na construção do documento da BNCC.
Ainda neste mês o Ministério da Educação divulgará a 2ª versão do documento da BNCC. Antes, porém, serão realizados seminários organizados pelas secretarias de educação dos estados, municípios e do Distrito Federal, que deverão encaminhar ao MEC as últimas propostas para alteração do documento, incluindo-se a participação das Comissões regionais, estaduais, municipais e escolares.
O evento contará com participação de gestores escolares, professores e supervisores escolares, técnicos da Seduc, representantes de instituições de ensino superior, entre outras que estão contribuindo com a elaboração do documento da BNCC.
Serviço:
O QUÊ: Encontro para discutir a Base Nacional Comum Curricular.
QUANDO: Nesta terça-feira, das 14h às 18h.
ONDE: Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa.
CONTATO: 3251 6018 – Ascom/Seduc.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI