27/02/2023 8:02 am

Colégio Militar Tiradentes I premiará alunos medalhistas em competições nacionais

Colégio Militar Tiradentes I é destaque em diversas competições. (Foto: Divulgação)

Destaque em diversas competições educacionais, o Colégio Militar Tiradentes I (CMT I) irá comemorar, nesta terça-feira (28), algumas de suas conquistas e, na oportunidade, fará a entrega de medalhas aos alunos do Ensino Fundamental (dos anos finais, do 6) e Ensino Médio, referentes às seguintes olimpíadas: Mostra Brasileira de Foguetes (MBFOG) 2022, Olimpíada Nacional de Ciências (ONC/2022), Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE/2022). O evento acontecerá às 9h, no auditório da escola.

A cerimônia contará com a presença da gestora da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, Eva Barros que, na ocasião, representará a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva. No evento, também estarão presentes os pais e/ou responsáveis dos alunos.

“Ao longo de todos esses anos, buscamos plantar raízes de conhecimentos e reconhecimento, frutos de conquistas e realizações em toda comunidade escolar, em especial em nossos estudantes, que são as sementes de uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, ressaltou o diretor geral do CMT I, Ten. Cel. do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), Pedro Augusto Lima Brandão.

Equipe do Colégio Militar Tiradentes I ficou em 1º lugar na 36ª Jornada de Foguetes, em Barra do Piraí. (Foto: Divulgação)

Colégio Militar Tiradentes I é destaque em diversas competições. (Foto: Divulgação)Recentemente, o Colégio Militar Tiradentes I sagrou-se campeão no lançamento de foguetes na 36ª Jornada de Foguetes, que é ligada à Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O evento aconteceu em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, neste mês de fevereiro, com a participação de estudantes do 9º período do ensino fundamental do ano 2022. Na ocasião, a equipe bateu o recorde nacional de lançamento da modalidade nível 3.

“Ganhar essas competições significa que o processo de ensino aprendizagem foi colaborativo, exitoso e vivenciado, a partir do exercício das competências cognitivas e socioemocionais. Além disso, existe uma parceria estruturada entre gestão, supervisão, docentes e familiares, com foco nos estudantes e em seus projetos de vida”, destacou a gestora Pedagógica do CMT I, professora Yêda Malta.

SERVIÇO
O quê: Solenidade de entrega de medalhas para alunos do Colégio Militar Tiradentes I, medalhistas em competições nacionais.
Quando: Nesta terça-feira (28), às 9h.
Onde: No Auditório do Colégio Militar Tiradentes I, localizado na Rua Gabriela Mistral, s/n, bairro da Vila Palmeira, São Luís (por detrás do Parque da Vila Palmeira).

Sugestões de entrevistas
– Diretor geral do CMT I, Ten. Cel. QOPM Pedro Augusto Lima Brandão.
– Alunos premiados.
– Professores.
– Pais e ou/responsáveis os alunos.

 

Fonte: Seduc
Fotos: Divulgação
27/02/202

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI