21/12/2022 12:01 pm

Conselho Estadual de Educacao comemora 60 anos deFundacao

Secretária de Educação, Leuzinete Pereira, ao lado da presidente do CEE, Soraia Raquel, destaca contribuição do Conselho para o Maranhão

O Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA) comemorou, na terça-feira (20), no Teatro Artur Azevedo, 60 anos de fundação. A solenidade reuniu autoridades, conselheiros, educadores, personalidades e homenageou aqueles que marcaram a trajetória do órgão educacional no estado.

Na ocasião, foi exibido um documentário de 60 anos da entidade, que foi criada em 22 de dezembro de 1962, e passou por diversas transformações, desafios e avanços. Foram homenageados os ex-presidentes e antigos funcionários com longo período de exercício e dedicação ao Conselho. Além de instituições parceiras com destaque na área educacional.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira, fortalecer as instituições é uma das medidas mais importantes para assegurar as políticas públicas. “As instituições são feitas por pessoas, hoje, o Conselho Estadual de Educação homenageia várias personalidades que contribuíram para a educação no Maranhão. Ao comemorar os 60 anos do Conselho reafirma-se o compromisso com a educação pública de qualidade e o fortalecimento das instituições para que o Maranhão continue se desenvolvendo”, pontuou.

Secretária de Educação, Leuzinete Pereira; o advogado Sálvio Dino; a conselheira Régina Galeno; e a presidente do CEE, Soraia Raquel

Soraia Raquel, presidente do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, destacou a importância da celebração pelos 60 anos da instituição. “O CEE completa 60 anos de história e trabalho pela educação maranhense. É de fundamental importância para o sistema estadual, é um órgão responsável pela normatização das instituições de ensino. É um órgão que contribui nesse processo da educação do nosso estado”, disse.

O CEE também entregou a Medalha do Mérito Educacional Profa. Anna Maria Patello Saldanha, conforme Resolução nº 282/2004-CEE, que determina a concessão da honraria àqueles que tenham contribuído com ações relevantes em prol da educação, especialmente no estado do Maranhão.

“Para nós é uma grande honra assumir o cargo de conselheira de educação, é um cargo de relevância pública, muito importante para o avanço da educação do Estado. Que nós possamos, a partir da história do Conselho, nos aproximarmos da sociedade, e que possamos preconizar uma educação de qualidade para todos os maranhenses”, declarou a conselheira estadual de Educação, Regina Galeno.

Fonte: Seduc
Texto: Cíntia Sá
Fotos: Antônio Martins
21/12/2022

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI