A tecnologia é assumida como um bem social e, justamente com a ciência, é o meio para agregação de valores aos mais diversos produtos, tornando-se chave para a competitividade estratégica e desenvolvimento econômico de uma sociedade. Cada vez mais tem se dado importância ao tripe Pesquisa, Ciência e Tecnologia; isto ocorre em substituição a algumas formas de transmissão de conhecimento por meio de diversas linguagens virtuais; enfim essa revolução na forma de se fazer educação exige alterações profundas nos processos educacionais e teorias pedagógicas. Assim, para que a educação se estabeleça nesse novo cenário tem que fomentar pesquisas e utilizar dos conhecimentos das ciências e Tecnologias no sentido de resolver problemas da sociedade moderna.
Vivemos em um momento da história uma demanda crescente de educação e formação de crianças, jovens, adultos e idosos a todo instante estamos em busca de novos saberes, a fim de transformá-los em conhecimento, num universo de mudanças constantes, isso incentivou o aprofundamento de pesquisas em torno do uso de tecnologias e de metodologias mais coerentes ao contexto atual.
Apesar das pesquisas, das ciências e tecnologias serem de suma importância para o desenvolvimento da educação ela sozinha não consegue atender ao objetivo maior que é melhorar os índices de qualidade da educação. Diante das exigências por qualidade no processo ensino aprendizagem se faz necessário estabelecer formas distintas de atendimento ao ensino médio por meio da educação integral em tempo integrado, adequação do currriculo, formação continuada de professores, democratização da gestão escolar, cooperação com a educação municipal por meio do processo de contrução e apoio técnico pedagógico em escolas dignas como também acompanhamento e monitoramento de todos os processos avaliativos.
Ações:
Revitalização dos laboratórios de Ciências e informática das escolas;
Parcerias com a FAPEMA;
Ensino Médio mediado pela tecnologia;
Desenvolvimento de projetos para formação do aluno pesquisador.
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