20/10/2022 12:01 pm

Em Guimarães, governador Carlos Brandão inaugura Praça da Família, escolas e realiza entregas à agricultura familiar

Nesta quarta-feira (19), cumprindo agenda de inauguração de obras pelo Maranhão, o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Guimarães, onde inaugurou a Praça da Família, a reforma do Centro de Ensino Nossa Senhora da Assunção e a unidade XX do Colégio Militar 2 de julho do CBM.

Na oportunidade, o governador também entregou 30 unidades de kits esportivos, para a prática de futebol e vôlei; 15 motores de rabeta; cinco forrageiras e cinco roçadeiras, estes dois últimos fazem parte das ações com foco na agricultura familiar.

“Começamos o nosso dia com muito trabalho. Aqui em Guimarães inauguramos a Escola Nossa Senhora da Assunção e o colégio militar, uma é de ensino fundamental e a outra de ensino médio. Aqui, nós vimos muita alegria; também tem a entrega da Praça da Família que deixará a cidade mais bonita. O nosso governo continua trabalhando, entregando obras e ações”, afirmou o governador Carlos Brandão.

O prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes, destaca que os guimarenses saem ganhando com as obras, sobretudo com as educacionais, que fortalecem o aprendizado.

“Estas obras são muito importantes, quem sai ganhando é a população. É uma praça bonita, uma escola de ensino médio bem reformada para os alunos aprenderem mais, e um colégio militar onde, inclusive, já tivemos bons resultados educacionais”, disse o prefeito.

Para a gestora geral do Centro de Ensino Nossa Senhora da Assunção, Isnândia Cartagenes, a reforma realizada pelo Governo do Estado atendeu aos anseios de professores e alunos que aguardavam há pelo menos 22 anos.

“Essa reforma era um sonho que tínhamos há 22 anos. É um sonho concretizado, a melhora é de quase 100% se compararmos o antes com o que ela está agora. Nós ganhamos uma quadra, que era um anseio dos alunos; ar condicionado, a midiateca, a sala de informática, que estava sucateada. Nós estamos encantados”, pontuou Isnândia Cartagenes.

Para a aluna Thatyelle Pereira, de 16 anos, a reforma da escola foi muito significativa por agora garantir a realização da Semana Literária, a partir da nova biblioteca; e a preparação física para os alunos disputarem interclasses, com a nova quadra.

“A gente amou a reforma da escola. A biblioteca vai ajudar bastante na nossa Semana Literária, principalmente para as pessoas que gostam de ler e escrever. A gente também amou a cantina, a quadra para a gente praticar educação física e disputar os interclasses. Muito obrigada por tudo”, comemorou a estudante.

A aluna do Colégio Militar, Stephane Farias, agradece pela implantação do formato de ensino no município, que ocorreu graças a parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura Municipal.

“A comunidade de Guimarães agradece pela implantação do Colégio Militar. Hoje, tenho orgulho de fazer parte de uma educação de qualidade graças ao Governo do Maranhão e à Prefeitura de Guimarães”, agradeceu a estudante.

20/10/2022