25/11/2016 1:01 pm

Escola José do Nascimento Moraes celebra Dia Nacional de Ação de Graças

Nascimento de Moraes (1)

C.E. José do Nascimento Moraes celebra Dia de Ação de Graças

Com o tema, ‘Por tudo damos graças’ e o lema, ‘Deus misericordioso criou todas as coisas’, o C.E. José do Nascimento Moraes, escola da Rede Estadual de Ensino, localizada no bairro Vinhais, realizou nesta quinta-feira (24), a celebração do Dia Nacional de Ação de Graças, envolvendo professores e estudantes da escola.

O Dia de Ação de Graças, em inglês ‘Thanksgiving Day’, tem origem nos Estados Unidos, e é celebrado sempre na 4ª quinta-feira do mês de novembro. Como o próprio nome diz, é um dia onde as pessoas se juntam para demonstrarem a sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano, expressando também carinho pelos seus amigos e familiares.

Mas, ao contrário do que muita gente pensa, a celebração não é exclusividade dos EUA. Aqui no Brasil foi introduzida em 1909 por Joaquim Nabuco, embaixador do Brasil em Washington. E hoje acontece em alguns estados do país.

Nascimento de Moraes (3)

Representantes da igrejas evangélica e católica prestigiaram o evento

No C.E. José do Nascimento Moraes, a celebração acontece há 17 anos, como forma de despertar na comunidade escolar o sentimento de gratidão. “O que nós queremos é que nossos alunos incorporem em suas vidas esse sentimento de gratidão ao Senhor. Então nessa celebração é hora de agradecermos pelas graças alcançadas durante todo o ano, e ao mesmo tempo, pedirmos a Deus que continue nos abençoando, para que continuemos melhorando a educação em nossa escola”, destacou o professor Francisco Pimentel, gestor geral da escola.

Na oportunidade foi realizado um culto ecumênico com a participação da Ministra de Celebração da Palavra da Igreja Católica São Maximiliano, Edmar Marques, e da Pastora Juceli Pereira, da Igreja Batista Filadélfia, ambas congregações religiosas do bairro Vinhais. “É um dia importante para agradecermos a Deus por todas as bênçãos, e também, de levar todos os alunos a se voltarem à Deus, pedindo livramento de todas as coisas ruins”, destacou a representante da igreja evangélica.

“A gente pretende despertar nos alunos esse sentimento por tudo de bom que nos acontece. E também devemos elevar os nossos pedidos para que o Senhor livre esses jovens dos perigos da vida”, enfatizou a representante da igreja católica.

A celebração reuniu professores, estudantes e pais de alunos que foram prestigiar o evento. Estudantes do Grupo Ministério de Louvores apresentaram belas performances de louvores em agradecimento a Deus.

Nascimento de Moraes (2)

Estudantes do grupo Ministério de Louvor se apresentaram na escola