18/05/2016 2:14 pm

Escolas do Sistema Estadual participarão da 1ª FLAEMA

Professor Garcia Júnior e a aluna Stephany Fontenele, do Liceu Maranhense, com a tela que fará parte da exposição na Flaema.

Professor Garcia Júnior e a aluna Stephany Fontenele, do Liceu Maranhense, com a tela que fará parte da exposição na Flaema.

Estudantes e professores de escolas do Sistema Estadual de Ensino se preparam para participar da 1ª Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (FLAEMA), que acontece de sexta-feira (20) a domingo (29), na praça de eventos do Shopping da Ilha.

O evento será um espaço para resgatar o trabalho de autores e editores maranhenses, bem como artistas de outras áreas com o intuito de popularizar e incentivar a produção cultural no estado, assim como valorizar as artes cênicas, plásticas e a cultura musical maranhense, além de aproximar o público e dos livros e da leitura.

Durante os 10 dias, o público vai ter acesso à exposição de artistas plásticos, espetáculos teatrais, caleidoscópio musical, mostra de talentos e muitos eventos literários: saraus, rodas de conversa, roda de leitura, palestras, bate-papos com escritores e muito mais.

Os estudantes de escolas do Sistema Estadual de Ensino irão apresentar performances teatrais e musicais, declamação de textos e poemas. Além de participar de rodas de conversa, assistir a palestras, entre outras atividades.

Na sexta-feira (20), dia da abertura da feira, estudantes do Centro de Ensino São Cristóvão farão a declamação do texto “Sete perguntas para uma dama” de autoria do professor e escritor José Neres, em parceria com alunos do Anexo Jardim São Cristóvão. Já o professor Garcia Júnior, do CE Liceu Maranhense, fará uma palestra sobre ‘Apostila de Artes Visuais’. No mesmo dia o ‘Coral do CE Fernando Perdigão’ se apresenta no Espaço Cultura. No Templo Grego, haverá apresentação do poema performático “Ah! Eu não posso” com a aluna Rayslla Lorena Santos Carvalho, da Unidade Integrada Maria Firmina dos Reis. E a aluna Wanessa Trovão da Silva, também do UI Maria Firmina fará o lançamento do seu livro ‘Apenas um Traficante’.

 Na programação, tem ainda: estudantes do CE Humberto de Campos com declamação de poemas dos escritores maranhenses Gonçalves Dias e Humberto de Campos. O Grupo GAMAR, do CE Maria José Aragão, com as peças ‘O Desejo de Catirina’ e ‘O Livro Mágico’. Estudantes do CE São Cristóvão, com a performance teatral ‘O Mito da Caverna’, de Platão. Estudantes do Liceu Maranhense farão apresentação do Grupo Música e exposição de telas dos alunos.

 

Fonte: Seduc
Fotos/Divulgação

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI