23/03/2016 3:04 pm

Escolas têm até 3 de abril para informar situação de alunos ao Censo Escolar

Um total de 12.659 escolas das redes públicas municipais, estadual e federal, e da rede privada do Maranhão tem até o dia 3 de abril (domingo) para informar no Sistema Educacenso os dados referentes ao rendimento de seus alunos no ano letivo de 2015. O levantamento faz parte da 2ª Etapa do Censo Escolar, que teve início dia 22 de fevereiro.
De acordo com a Coordenação Estadual do Censo Escolar as escolas devem prestar as informações até essa data para que o acompanhamento seja feito e, assim, os possíveis erros sejam corrigidos até o dia 6 de abril, prazo determinado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os dados a serem informados nesta etapa fazem parte do Módulo Situação do Aluno: Movimento e Rendimento (Aprovação ou Reprovação) que, juntamente com outras avaliações do Inep, são utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.
“O cumprimento dessa etapa, com qualidade e em tempo hábil, possibilita a construção de um banco de dados amplo, com informações relevantes, válidas e confiáveis, que certamente potencializará as oportunidades de sucesso no processo de planejamento das políticas públicas educacionais”, destaca o Superintendente de Estatística e Coordenador Estadual do Censo Escolar do Estado do Maranhão, Mário Alberto Xavier Gomes.
Para obter mais informações, as escolas podem acessar o portal do Inep (http:/portal.inep.gov.br/), enviar e-mail para endereço eletrônico da Superintendência de Estatística da Seduc (estatisticama@inep.gov.br) ou ligar para (98) 3235-5913/ 3218-2324/2359.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI