6/12/2016 7:45 pm

Estudantes de 23 escolas da Rede Estadual participam de caminhada sobre a Lei Maria da Penha

Foto 2_Divulgação_Seduc_06122016 - Estudantes de 23 escolas da Rede Estadual participam de caminhada sobre a Lei Maria da Penha

Estudantes de 23 escolas da Rede Estadual participam de caminhada sobre a Lei Maria da Penha

A Rua Grande, no Centro de São Luís, foi palco, nesta segunda-feira (5), da caminhada de estudantes de 23 escolas da Rede Estadual de Ensino para chamar atenção da sociedade para a prevenção da violência doméstica contra a mulher. Eles participaram da Caminhada Maria da Penha em Ação: Prevenção de Violência Doméstica nas Instituições de Ensino, promovida pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“É muito importante porque na nossa sociedade muitas mulheres têm tido uma visão de inferioridade aos homens e essa caminhada mostra como podemos mobilizar a todos nessa luta de uma causa tão nobre. Precisamos mudar essa situação e indo às ruas a população mostra como é séria essa situação”, enfatizou Ellen Marcelia Azevedo, do 2º ano Ensino Médio do CE Fernando Perdigão.

A Promotora Especializada na Defesa da Mulher, Selma Martins, explicou que a campanha foi lançada em 2012 e visa construir, através da educação, uma sociedade sem violência. “A campanha junto às escolas estaduais é um sucesso. Os alunos trabalham essa temática nas escolas durante todo ano. Por meio da campanha a gente trabalha a prevenção e leva esclarecimentos para que a gente tire de nossos lares a violência”, destacou.

A delegada da Mulher, Kazumi Tanaka, ressaltou a importância da caminhada. “Essa iniciativa de ativismo promovida pelo Ministério Público já se tornou parte da agenda das ações de ativismo de prevenção à violência contra a mulher em nossa capital. Então, em todos os anos a rede pública estudantil vem se organizando juntamente com os movimentos de mulheres, com a rede amiga da mulher para que possamos visibilizar para a população maranhense que estamos contra esses tipos de violência, independente de raça, de faixa etária, de qualquer outra condição”, realçou.

Durante a caminhada, os alunos também exibiram faixas e cartazes de projetos que desenvolveram ao longo do ano letivo nas escolas, orientados por professores e equipes pedagógicas das escolas.

Fonte: Seduc
Fotos/Lauro Vasconcelos   

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI