O Governo do Estado vem implementando estratégias para que os estudantes continuem aprendendo sem sair de casa. Uma das alternativas encontradas foi a oferta de atividades não presenciais para garantir o aprendizado. Os esforços de professores, gestores, alunos, entidades e todos os envolvidos no processo de ensino foram fundamentais para que as atividades não presenciais fossem ofertadas, mas os desafios ainda são imensos.
Os desafios educacionais são diversos, como aponta o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. “Vivemos um momento que pegou todos de surpresa. São desafios gigantes para todos que fazem educação, pois tivemos que adaptar nossas práticas, rotinas e não tivemos tempo para isso. Estamos fazendo no caminhar, avaliando o que tem funcionado, adaptando, ajustando o que for necessário. Sobre esses inúmeros desafios que debatemos um pouco nessa webinar, com dois grandes nomes das redes municipais de educação”, disse.
Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime Nacional, revelou que a troca de experiências e os esclarecimentos serão a tônica do evento e destacou que o debate ajudará na luta por uma educação de qualidade e na defesa dos direitos ao conhecimento para todos.
“É uma discussão muito importante porque implica como nós poderemos fazer para que a mensagem e a esperança ofertadas pela escola cheguem às residências, respeitando a forma de cada aluno aprender, assim como a realidade de cada família. A discussão permitirá a troca de experiência e a ampliação de nossos conhecimentos, para que possamos ajudar uns aos outros nesse desafio, oferecendo educação com qualidade, preservando a vida e garantindo direitos de aprendizagem dos nossos alunos”, expressou.
Fonte: Seduc
04/06/2020
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI