4/06/2022 10:41 am

Governo reforça ações do Programa Trabalho Jovem em mais 12 municípios

Ações do Programa Trabalho Jovem

O Governo do Maranhão reforçou as ações do Programa Trabalho Jovem com oferta de aulas inaugurais e realização de certificação, beneficiando mais 2 mil pessoas de 12 municípios do estado, na última semana. Nesta etapa, foram contemplados os municípios de Santa Luzia do Paruá, Centro Novo do Maranhão, Turiaçu, Bacurituba, São Vicente Ferrer, Olinda Nova do Maranhão, Penalva, Vargem Grande, Santo Amaro do Maranhão, Magalhães de Almeida, Morros, Turilândia e Cajari.

Raimundo Fagner Frazão Gomes é pescador e recebeu certificação no Curso Piscicultura, em Penalva, e agora possui uma qualificação profissional. “Fiz o curso para aprimorar o meu trabalho e gostei muito por ter adquirido mais conhecimento. Quero agradecer o Governo do Estado por realizar investimentos em nossa cidade e permitir a realização dos cursos”, ressaltou.

Em Vargem Grande, Natália Araújo, do Curso de Panificação e Confeitaria, expressou gratidão pela oferta dos cursos e destacou que as aulas possibilitarão mais oportunidades e garantirão novos conhecimentos. “Estou fazendo panificação, uma área que está crescendo cada vez mais. Não tenho experiência nesse ramo, mas estou aqui para aprender. Agradeço a oportunidade que o Governo do Estado está nos dando, com a oferta dos cursos”, relatou.

Entre os diversos cursos ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Vocacional estão Cabeleireiro, Estética, Panificação e Confeitaria, Agente de Inclusão Digital, Horticultura, Artesão em Trabalhos Manuais, Manicure e Pedicure, Corte e Costura Industrial, Instalação e Manutenção de Ar-condicionado, Doces e Salgados, Confeitaria, Agricultura Orgânica, Gastronomia Básica, Promotor de Vendas, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa de Supermercado e muitos outros.

“Estou no curso para aprender a lidar com a terra. Moro na zona rural, mas não sei muito a forma de manuseio. As terras estão fracas e precisamos aprender cada vez mais as técnicas para cuidar dela. Agradeço ao Governo do Estado pela oferta dos cursos”, comentou Maria de Jesus Constantino, do Curso de Horticultura, no povoado Paes, município de Santo Amaro.

Silas Conceição Mendonça pretende fazer o Curso de Operador de Caixa de Supermercado para garantir novas oportunidades e agradece pela implantação dos cursos em Santo Amaro. “Eu vou fazer o curso na intenção de ingressar no mercado de trabalho e quero agradecer o Governo do Estado por ter trazido os cursos para a nossa cidade”, declarou.

Mais fotos:

Fonte: Seduc
04/06/2022

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI