19/07/2021 4:52 pm

Hospital Albert Einstein promoverá Simpósio Internacional de Educação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o Hospital Israelita Albert Einstein promoveráo ‘Simpósio Internacional de Educação – Transformando a Educação do Brasil’. O Simpósio será gratuito e ocorrerá nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, com transmissão online. O evento, que também terá workshops, tem como objetivo inspirar e engajar professores e gestores de instituições de ensinode todo o país no movimento de transformação e qualificação da Educação no Brasil.

O Simpósio, com apresentação de palestras, acontecerá de 23 a 25 de agosto, enquanto que o workshop será nos dia 30 e 31 de agosto e 1º de setembro. O evento debaterá questões atuais sobre a transformação da educação no Brasil. Cada mesa redonda trará experiência de uma ou mais instituições sobre o tema, com modelos que podem ser replicados em outros cenários. Referências nacionais e internacionais sobre educação discutirão suas experiências de sucesso, o legado que a pandemia enraizou, a aceleração do mundo digital no ensino com seus benefícios e desafios e as expectativas de prover uma educação personalizada e com melhores resultados.

Durante o evento será discutido ainda o desenvolvimento de habilidades socioemocionais nos estudantes, o aperfeiçoamento docente e a importância da implantação da cultura do feedback como fator de sucesso no processo do ensino e da aprendizagem. Será uma importante troca de experiências entre o setor público e privado em seus diferentes níveis, modalidades e áreas de ensino.

Para professores e gestores que desejam se aprofundar ainda mais, o evento oferecerá cinco workshops complementares: “Transformando o Feedback no Ensino”; “Uso de tecnologia em métodos ativos de ensino”; “Media training”; “Como montar cenários para telessimulação”; “Microteaching”; que serão conduzidos em pequenos grupos e de maneira interativa”.

O Simpósio Internacional de Educação terá a participação da presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) e presidente da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE), Maria Helena Guimarães de Castro; e outros convidados.As inscrições já estão abertas e para mais informações, os interessados devem acessar o link: ensino.einstein.br/eventos/educação.

 

Fonte: Seduc
Data: 19/7/2021

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI