3/07/2020 3:37 pm

II Simulado Online promovido pela Seduc será realizado neste domingo (5)

Card do II Simulado Online

Com o intuito de criar alternativas para que estudantes possam testar seus conhecimentos e minimizar os impactos educacionais causados pela pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, neste domingo (5), o II Simulado Online destinado a estudantes do Ensino Médio da rede pública. Alunos de outras redes de ensino, inclusive de outros estados, que desejam testar seus conhecimentos, também podem participar. O início das provas está previsto para as 9h (horário de Brasília) e o encerramento para as 12h30.

A realização do Simulado será por meio da Plataforma Google Forms e terá duração de 3h30. Para participar das provas, o estudante deverá acessar a plataforma no dia e horário marcados e preencher um cadastro com seus dados pessoais. O link para a realização das provas será divulgado no site da Seduc e nas redes sociais da Secretaria.

O Simulado terá 60 questões distribuídas nas quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, abrangendo os 13 Componentes Curriculares ofertados na rede estadual e que são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao acessar a plataforma, o estudante precisa escolher uma opção de Língua Estrangeira, Espanhol ou Inglês.

É importante destacar que os resultados do Simulado serão encaminhados de 6 a 10 de julho para o email informado pelo participante no ato da inscrição. Caso não recebam as informações até 10/7, os estudantes poderão enviar solicitação de recebimento para o endereço: simuladonline@adm.ma.gov.br.

A secretária Adjunta de Gestão da Rede e Aprendizagem, Nádya Dutra, destacou a importância do Simulado para que os estudantes possam testar seus conhecimentos e afirmou que o segundo semestre letivo será de grandes desafios e conquistas para a comunidade escolar.

“Assim como o primeiro simulado, esperamos ter um grande acesso de estudantes do Maranhão e do Brasil inteiro. Fica o nosso convite e o desejo de que os estudantes aproveitem essa oportunidade para testar os conhecimentos, aprender um pouco mais e já se prepararem para o segundo semestre letivo, que certamente será desafiador, mas será de êxito, de esperança e também de sucesso para cada um deles e delas”, expressou.

03/07/2020