1/09/2023 3:15 pm

Inscrições abertas para o 48º Concurso de Redação, promovida pelo Instituto Chamex

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para 48º Concurso de Redação, que é uma ação promovida pelo Instituto Chamex, para estudantes do ensino médio regular de todo o território nacional das escolas públicas estaduais e municipais.

Cada participante inscrito poderá participar apenas com uma redação e precisará comprovar, no ato de sua inscrição, que está cursando uma das séries do Ensino Médio em uma escola pública estadual ou municipal. A não observância desse item será motivo para desclassificação imediata do participante.

Serão disponibilizados até 30.000 (trinta mil) vagas para inscrição no concurso. Caso atinja o número de vagas disponíveis, as inscrições serão encerradas, independente da data final das inscrições, ou seja, podendo ocorrer antes do dia 17/10/2023. Essa, e toda informação relativa ao processo, será divulgada no https://concursochamex.redacaonline.com.br/ e no site do Instituto Chamex (https://institutochamex.com.br/) .

O tema dessa edição do concurso será: Por que discutir e como lidar com os desafios da saúde mental dos estudantes brasileiros, seus impactos e estigmas? E as premiações serão: Vales-compra de R$ 500,00 para a aquisição de livros para a melhor nota de cada estado e do Distrito Federal, Vale-compra de R$ 1.500,00 para a aquisição de livros para o vencedor nacional, Vales-compra de R$ 5.000,00 + dez caixas de papel A4 Chamex para cada uma das três escolas com o maior número de redações corrigidas, Vales-compra de R$ 300,00 para a aquisição de livros e um curso on-line de treinamento para correção de redações no modelo Enem para as 20 escolas com o maior número de  estudantes inscritos. Além do acesso a um plano de videoaulas e correção de textos na plataforma do Redação Online aos 100 melhores estudantes ranqueados.

Para mais informações, acesse o Edital ou entre em contato pelo e-mail:  contato@redacaonline.com.br  e telefone (48) 9619-7180