23/10/2015 2:42 pm

Mensagem da Seduc

Quando assumimos a gestão da SEDUC, no início de 2015, priorizamos ações voltadas para assegurar que você e todos os demais estudantes das nossas escolas tivessem garantido o direito a uma educação de qualidade. Sabemos que os desafios que você enfrentou e superou para concluir o Ensino Médio, etapa final da Educação Básica, foram grandes, mas acreditamosno seu potencial e, também, no compromisso e comprometimento com a educação que cada gestor, supervisor, professor, professora e demais profissionais desta Rede dedicou ao processo de ensino para que você pudesse ter uma aprendizagem significativa.

A perspectiva do trabalho educativo, no âmbito das nossas escolas, tem como objetivo garantir uma formação que possibilite a você desenvolver e ampliar habilidades, valores e conhecimentos necessários à superação das condições promotoras de exclusão.Você é o principal protagonista desse processo, na condição de sujeito questionador, reivindicador, atuante, que toma decisões capazes de contribuir para as mudanças na sua comunidade, com impacto social, político e cultural.

A sua trajetória certamente é uma trajetória de vitória, de luta, de perseverança e de crença em dias melhores. O fato de você ter cumprido todos os procedimentos para prestar o Exame do ENEM, nos próximos dias 24 e 25 de outubro,reflete exatamente suas expectativas em relação a esta nova etapa de sua vida.

O mais importante, nesta nova fase, diz respeito à conclusão do Ensino Médio e, também,à participação em um exame tão significativo, que é o ENEM. É fundamental que você tenha confiança no seu potencial, resgate as boas aprendizagens, acredite fortemente que pode fazer toda a diferença. Seja determinado, tenha foco nas metas que você estabeleceu para o futuro e aguarde seu bom desempenho.

Contamos com você em 2016 para que possa incentivar e apoiar outros estudantes, relatando sua experiência e mostrando que a educação é um caminho possível para a transformação da sociedade.

Participe do ENEM!

Áurea Prazeres

Secretária de Estado da Educação

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI