15/10/2022 7:33 am

Nota de Pesar – Francisca Teresa Moreira Mota

É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) comunica o falecimento de Francisca Teresa Moreira Mota, ex-gestora escolar da Rede Estadual de Ensino, ocorrido na tarde dessa sexta-feira (14), no município de Colinas.

A diretora Teresa, como ficou conhecida pela comunidade escolar, dedicou 40 anos de sua vida à Educação pública maranhense, desses, 16 anos foram na gestão escolar do Centro de Ensino Sete de Setembro, na Maiobinha, região metropolitana de São Luís.

A educadora desempenhou com tanto zelo, compromisso, responsabilidade e carinho sua missão como gestora, que teve seu trabalho reconhecido com o Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar, redendo-lhe também uma viagem aos Estados Unidos para intercâmbio e troca de experiências com os gestores norteamericanos.

“A professora Francisca Teresa era uma das profissionais de Educação mais incríveis que conheci, pois os contatos que tive com ela foram reveladores da grandeza, da humanidade, da força e da coragem que ela tinha, pois enfrentou muitos desafios na comunidade onde sua escola estava inserida, mas sempre com uma ternura no coração, na face e, ao mesmo tempo em que acolhia, lutava pela qualidade social da escola”, revelou emocionada a Secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.

A Seduc informa que o velório da professora será realizado na Central de Velórios da Pax União, na Rua Osvaldo Cruz, até às 16h deste sábado e o sepultamento ocorrerá em seguida no cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, em São Luís.

A família se despede da eterna gestora Teresa, rogando ao altíssimo Deus que conforte o filho, a neta, demais familiares e amigos enlutados.

15/10/2022