7/01/2023 9:50 am

Pré-matricula para escolas da rede estadual no Maranhao inicia nesta segunda feira 9

Nesta segunda-feira (9), começa a pré-matrícula para as escolas da Rede Estadual de Ensino do Maranhão, que deverá ser realizada pelo endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br/. O sistema será aberto às 9h e estará disponível até as 23h59 da próxima sexta-feira (13).

“Os editais já estão disponíveis para que os pais/responsáveis possam escolher se querem matricular seus filhos em tempo parcial, integral ou profissionalizante, na escola que for mais próxima de sua casa ou até próximo ao seu trabalho. Esta é a primeira vez que o governo unificou todo o calendário da matrícula, seguindo as diretrizes do governo Carlos Brandão, que tem a educação como área prioritária. Graças aos investimentos em Educação do Governo do Estado, hoje temos uma rede de ensino com muitas oportunidades e de qualidade a todos maranhenses”, destacou a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.Para realizar a pré-matrícula on-line, é necessário preencher a ficha de inscrição eletrônica, informar os dados pessoais do estudante, optar pelo município onde deseja estudar e, em seguida, escolher um Centro de Ensino pertencente à localidade selecionada.

Há vagas disponíveis para: Centros de Ensino Médio em tempo parcial; Centros Educa Mais; IEMA Integral Bilíngue de São Luís e de Santa Inês; Centros Integrais de Educação Infantil – Creches do Centro e Liberdade (ambas em São Luís); 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJATEC); Ensino Médio Profissional em tempo parcial; IEMAS Vocacionais Integrados e do Campo, e em algumas escolas da Rede Estadual que ainda ofertam Ensino Fundamental.

A lista de estudantes pré-matriculados será divulgada a partir do dia 13/01/2023, e a confirmação da matrícula será realizada na própria escola de 17 a 19 de janeiro, juntamente com a rematrícula de estudantes da Rede.

Creche do Centro e da Liberdade

A pré-matrícula para as Creches do Centro e Liberdade, localizadas em São Luís, será realizada no portal da Educação (www.educacao.ma.gov.br), a partir das 9h do dia 09/01/2023 até às 23h59min do dia 10/01/2023 ou até o término do número de vagas imediatas e cadastro reserva.

Para a Creche do Centro, serão ofertadas 18 vagas imediatas e cadastro reserva, já para a Creche da Liberdade são 31 vagas imediatas mais cadastro reserva, que serão preenchidas conforme critérios do Edital. A confirmação da matrícula nas duas Creches ocorrerá das 8 às 15h, no período de 17 e 18/01/2023, seguindo o cronograma por ordem alfabética.

IEMA Integral Bilíngue de São Luís e Santa Inês

O IEMA Integral Bilíngue de São Luís disponibilizará 25 vagas imediatas e cadastro reserva; enquanto a unidade de Santa Inês ofertará 50 vagas imediatas mais cadastro reserva.

A confirmação da matrícula nos IEMA Bilíngues acontecerá das 8 às 15h, no período de 18 e 19/01/2023, observando o seguinte cronograma: dia 18 de janeiro estudantes com nomes iniciados de A até M; dia 19 de janeiro estudantes com nomes iniciados de N até Z.

O início do ano letivo na Rede Estadual de Ensino está previsto para o dia 06/02/2023. Mais informações sobre os Editais da pré-matrícula estão disponíveis no endereço eletrônico da Seduc: www.educacao.ma.gov.br

Fonte: Seduc
07/01/2023