23/06/2020 5:17 pm

Professor da rede estadual de ensino é diplomado imortal pela Acilbras

Atenção, carinho, amor e dedicação no trabalho de música com estudantes da rede pública de ensino com altas habilidades/superdotação foram aspectos fundamentais que levaram o professor Willame Belfort, de 23 anos, a ingressar na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (Acilbras).

O jovem professor Willame Belfort é docente e pesquisador do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta, instituição da rede estadual, e é pioneiro no estudo das altas habilidades/superdotação em música no estado do Maranhão.

“Willame chegou ao Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação [NAAHS] Joãosinho Trinta, aos 18 anos, tímido e retraído, para participar da organização de uma apresentação musical. No ano seguinte, se tornou professor do Grupo de Enriquecimento em Musicalidade criado por ele mesmo, logo em seguida surgiu o Coral Joãosinho Trinta em que é o maestro regente. Por apresentar características comportamentais em altas habilidades/superdotação, se destacou nos eventos produzidos pelo Núcleo. Desempenha um excelente trabalho com atenção, carinho, dedicação e amor”, revelou Fabiano Tajra, gestor geral do NAAHS.

O trabalho com estudantes que possuem alta habilidades/superdotação se deu, inicialmente, como estudante universitário voluntário, em 2015. O músico educador tem desenvolvido um importante trabalho com estudantes da rede pública de ensino que possuem tais características, prezando pela qualidade dos trabalhos, dando voz e visibilidade ao alunado.

“Não há palavras que contenham tamanha alegria e que descrevam esse sentimento. Eu me sinto honrado ainda mais por estar representando o meu estado, o estado do Maranhão. O que me levou a receber tal titulação não foi somente minha atuação do NAAHS, mas, também, as inúmeras funções que tenho desempenhado na sociedade, sou pianista, compositor erudito com músicas tocadas em outros estados e países, sou também escritor com texto publicados em obras de nível nacional e, devido às pesquisas realizadas pelo corpo da Academia, fui aceito por unanimidade. Fico feliz por ser o mais novo acadêmico dessa instituição”, afirmou Belfort.

O jovem Willame Belfort foi admitido para a Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil no dia 19 de maio de 2020 e ocupará a cadeira de nº 608. Devido à pandemia, será empossado no dia 14 de novembro deste ano, na sucursal da Academia na região Nordeste, em Pernambuco.

 

Fonte:Seduc

23/6/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI