9/03/2023 7:45 am

Programa nos EUA oferece oportunidades a professores de Língua Inglesa da Rede Estadual

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright DAI) está com inscrições abertas para professores efetivos de Inglês do Ensino Médio Regular da rede pública estadual e/ou municipal. Os selecionados participarão de um curso de aperfeiçoamento, de até cinco meses, nos Estados Unidos. A inscrição para a etapa estadual da Secretaria Estadual de Educação do Maranhão (Seduc) deverá ser realizada até dia 17 de março deste ano, pelo e-mail: fulbrightmaranhao@gmail.com.

Serão selecionados até quatro professores para a fase nacional. A indicação será feita no dia 27 de março de 2022, depois de serem avaliados os projetos produzidos. A estes professores selecionados serão encaminhados, via e-mail, os documentos necessários para serem preenchidos a fim de se tornarem aptos para a participação na seleção nacional.

Para a candidatura, o participante deve ser professor efetivo de Língua Inglesa do Ensino Médio; ser professor ativo, com dedicação exclusiva e estágio probatório concluído, do Ensino Médio regular da rede pública estadual e/ou municipal; dispender atualmente, no mínimo, de 50% do tempo de sua carga horária de trabalho em sala de aula lecionando Língua Inglesa na rede pública de Ensino Médio regular, além de outros requisitos.

Será dada prioridade a candidatos com pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior. Destaca-se que os educadores que participaram do Programa de Líderes Internacionais em Educação (ILEP) e versões anteriores do Fulbright DAI não são elegíveis para essa chamada.

Para o referido e-mail, o candidato deverá enviar os seguintes dados: nome completo, número da matrícula, data de nascimento e e-mail pessoal. Além disso, o candidato deverá enviar o seu Inquiry Project, que será o critério de seleção dos indicados da rede estadual para a fase posterior, de caráter nacional.

Aos professores interessados em participar da seleção estadual e que desejarem mais informações sobre o Programa Fulbright, será disponibilizado por e-mail o edital do Fulbright, bem como outros documentos orientadores. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail fulbrightmaranhao@gmail.com.

Fonte:Seduc
07/03/2023