O concurso, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil da importância de uma educação voltada para os direitos humanos, abordando questões atinentes à prevenção da violência doméstica e à cultura de paz nas escolas.
“Esta é mais uma excelente oportunidade para os nossos estudantes mostrarem o seu talento por meio de ações educacionais. Os temas são pertinentes e eu acredito que deste concurso sairão produções excelentes dos nossos estudantes que estão cada vez mais comprometidos com a luta por uma sociedade mais justa e com menos violência”, destacou o secretário de Estado da Educação em exercício , Anderson Lindoso.
Requisitos
O estudante deverá preencher, obrigatoriamente, todos os campos do formulário de inscrição, com as seguintes informações: nome completo, CPF, telefone para contato, nome da escola, série, Unidade Regional de Educação, município e categoria em que irá participar.
A participação no concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese alguma, ao pagamento de taxas, compra de produtos ou serviços, sendo, portanto, de caráter exclusivamente educativo, participativo e sem fins lucrativos.
O estudante será automaticamente desqualificado, caso não forneça todas as informações solicitadas no formulário de inscrição, devendo anexar ao referido formulário a autorização de divulgação e uso de imagem, de voz e da obra, em PDF, que deverá ser preenchida e assinada pelo responsável do estudante.
Um único estudante poderá se inscrever e concorrer nas três categorias, caso sinta-se apto para tal feito, devendo efetuar uma inscrição por categoria escolhida. A participação no concurso deverá ser individual nas três categorias deste concurso: vídeo, grafitagem e fotografia. O estudante deverá anexar, no formulário de inscrição, a sua produção artística.
Premiação
A premiação para os vencedores de cada categoria do concurso será a seguinte: o estudante premiado em 1º lugar receberá um notebook; o 2º colocado ganhará um tablet e o 3º colocado receberá um celular como prêmio.
Os vencedores das três categorias deste concurso, acompanhados de um representante legal, participarão da cerimônia de premiação que será realizada no dia 17 de outubro de 2024, em São Luís do Maranhão, em local a ser divulgado pela Seduc.
As inscrições seguem até 6 de setembro de 2024 em formulário disponibilizado no link: https://forms.gle/VNkhkGxgTSiUKHx17
Para outras informações, consulte o edital disponível no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI