21/05/2022 2:53 pm

Seduc e Sinproesemma discutem encaminhamentos de ações para a categoria

Seduc e Sinproesemma discutem encaminhamentos de ações para a categoria

Com o intuito de fortalecer os laços com os profissionais da educação e discutir encaminhamentos de ações para a categoria, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se reuniu, na sexta-feira (20), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma). A secretária Leuzinete Pereira da Silva recebeu o presidente do Sindicato, Raimundo Oliveira, e destacou a importância do encontro.

“A gente segue estreitando os laços como os profissionais da educação, por meio do sindicato. Seguimos no diálogo para avançar nas negociações e na implementação daquilo que já foi pactuado com na gestão do governador Flávio Dino e o governador Brandão segue no processo de implementação dos compromissos anteriormente acordados”, ressaltou a secretária.

Um dos acordos pactuados foi a gratificação aos profissionais na educação, que atuam em áreas de difícil acesso. Sobre o assunto, a secretária Leuzinete Pereira da Silva destacou que todas as ações estão sendo feitas para que os profissionais incluídos nessa categoria possam ser beneficiados.

“A pesquisa das localidades, que têm a quilometragem prevista em lei para caracterizar como difícil acesso, já foi realizada e agora vamos divulgar, para que todos saibam quais são esses locais e os profissionais que trabalham nessas áreas. Todas as providências institucionais estão sendo feitas para que possamos implementar o mais breve possível essa gratificação. Já para os profissionais que atuam em área de alto risco, a previsão é que a gratificação seja implementada no próximo mês”, disse a gestora.

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, avaliou a reunião com a secretária como positiva e defendeu um diálogo permanente com a Seduc, para garantir os direitos dos profissionais da educação.

“Nós tivemos aqui um resgate de pautas que discutimos corriqueiramente com a Seduc. Agora, na pessoa da secretária Leuzinete, mantivemos essa permanência do diálogo e da mesa de negociação. Uma reunião positiva, para buscarmos a resolutividade daquilo que está pendente e daquilo que podemos avançar no contexto da pauta educacional do estado, em favor dos trabalhadores em educação do nosso estado”, expressou Oliveira.

Fonte: Seduc
Texto: Raphael Garreto
Foto: Cinaldo Oliveira
21/05/2022

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI