Na manhã desta sexta-feira (18), o secretário interino de Estado da Educação (Seduc), Anderson Lindoso, participou da abertura da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no Centro de Convenções do Multicenter Sebrae, em São Luís.
A conferência é realizada por meio da parceria entre Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).
Este ano, a conferência aborda o contexto pós-pandêmico e os direitos humanos, com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
“É um momento muito importante porque proporciona a todas as entidades participantes, discutir a aplicação real dos direitos universais da pessoa humana e o reconhecimento da necessidade de dignidade para crianças e adolescentes”, ressalta o secretário.
O evento conta com a participação de mais de 1.000 delegados de 150 municípios maranhenses que já haviam realizado plenárias municipais. Ao final desta edição, todas as propostas apresentadas serão catalogadas e posteriormente, levadas para a conferência nacional do CONANDA.
“Falando especificamente dos direitos das crianças e adolescentes na área da educação, aqui no Maranhão, temos trabalhado para que as crianças sejam alfabetizadas na idade correta. Trabalhamos firmemente também por meio do Programa Escola Digna, que garante um ambiente escolar adequado, segurança alimentar, transporte público escolar de qualidade e muito mais direitos”, finaliza Anderson Lindoso.
A 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente seguirá com programação até este sábado (19).
Fonte: Seduc
18/08/2023
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI