25/01/2017 7:39 pm

Seduc participa de oficinas informativas para gestores municipais

undime_1

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participa, nesta semana, do “1º Café com os DME’s: Oficinas informativas”, promovido União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação seccional Maranhão (Undime-MA), no auditório da UEMA-Net, no Campus da Universidade Estadual do Maranhão, em São Luís, com objetivo de orientar os Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão e esclarecer dúvidas sobre a gestão pública municipal educacional.

Durante a programação, diversas entidades além da Seduc, discutem com os gestores assuntos relacionados à educação pública municipal. Um dos destaques é a Agenda dos 100 primeiros dias do DME, mediado pelo palestrante Paulo Roberto Roma Buzar.

O Superintendente de Estatísticas Educacionais da Seduc e Coordenador Estadual do Censo Escolar, Mário Alberto Xavier Gomes, juntamente com o Supervisor de Planejamento Educacional, Roosevelt Vieira de Oliveira, participaram do evento e ressaltaram a importância do Censo Escolar para o Ensino.

Eles abordaram as etapas do Censo, com destaque para a 2ª – Situação do Aluno: rendimento (aprovação, reprovação) e rendimento (transferido, deixou de frequentar e falecido); indicadores de matrícula, taxas de distorção idade série e o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) da rede municipal de ensino.

“É a partir do censo escolar que as políticas educacionais, de fato, são pensadas e implantadas e para haver uma mudança no cenário educacional, é imprescindível o regime de colaboração, no qual Estado e Municípios assegurando, assim, um ensino de qualidade em seus diversos níveis, etapas e modalidades”, destaca o Coordenador Estadual.

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI