24/08/2021 5:13 pm

Seduc realiza encontro com articuladores pedagógicos regionais do Eixo Educação Infantil

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, a partir desta quarta-feira (25) até sexta-feira (27), Formação e Alinhamento Técnico com Articuladores Pedagógicos Regionais do Eixo Educação Infantil das 19 Regionais de Educação, que representam o Pacto Pela Aprendizagem em regime de colaboração com os municípios. O encontro será realizado na unidade plena do IEMA – Centro, em São Luís, com início às 8h30.
Com o tema: Diálogos sobre crianças, infâncias e Educação Infantil, a formação promoverá várias oficinas pedagógicas e técnicas que visam dar suporte a esses profissionais que acompanham de perto os 217 municípios do estado, no sentido de engajá-los cada vez mais a atuarem de forma incisiva nas agendas que promovem a Educação Infantil em nosso estado.

Para a formação, a Seduc contará com a parceria do Laboratório de Educação, através do Projeto Aprender: dentro e fora da escola, que tem assistido a mais de 15 mil professores nos 217 municípios maranhenses, abrangendo mais de 5 mil escolas. O projeto é uma proposta de atuação sistêmica para potencializar a aprendizagem de crianças de 0 a 6 anos de idade.

A ação faz parte do compromisso do governo Flávio Dino em promover o atendimento de excelência a todas as crianças do território maranhense, garantindo assim, seus direitos de aprendizagem.

SERVIÇO
O quê: Formação para Articuladores Pedagógicos Regionais do Eixo Educação Infantil.
Quando: Nesta quarta (25), quinta (26) e sexta-feira (27), pela manhã e pela tarde.
Onde: Unidade Plena do IEMA Centro, na Rua Osvaldo Cruz, em São Luís.
Contato: Ascom Seduc – 99177-9666 [Regina].

Sugestão de entrevista: – Secretária adjunta da Seduc, Nádya Dutra.

Fonte: Seduc
24/08/2021