3/06/2024 4:54 pm

Seduc realizará 1ª Reunião Ordinária do Comitê Estratégico Estadual do CNCA

Nesta terça-feira (04), a Secretaria de estado da Educação (Seduc) realizará a 1ª Reunião Ordinária do Comitê Estratégico Estadual do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA). O encontro, que acontecerá às 15h30, no miniauditório Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), faz parte da programação do Ciclo Formativo Estadual do Pacto pela Aprendizagem, que segue até dia 07 de maio. A reunião terá a participação do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O Comitê Estratégico Estadual do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada é composto por representantes dos seguintes órgãos e entidades: 05 representantes da Seduc, um dos quais será o coordenador; 01 representante do Conselho Estadual de Educação (CEE/MA); 05 representantes da União Nacional dos dirigentes Municipais de Educação (UNDIME); 01 representante da União dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão (UNCME).

Também haverá apresentação e discussão dos eixos do CNCA e suas interfaces com o Pacto pela Aprendizagem; apresentação e discussão do 1º Relatório de execução das atividades do Pacto pela Aprendizagem e do CNCA; apresentação dos principais resultados do SEAMA (Somativa 2023), apresentação dos Resultados da Avaliação de Fluência Leitora, entre outras discussões.

Felipe Camarão também apresentará o cronograma de reunião ordinária do CEECA para encaminhamentos e em seguida haverá definição coletiva quanto à estratégia para a produção da minuta de Regime Interno.

SERVIÇO:

O QUÊ? 1ª Reunião Ordinária do Comitê Estratégico Estadual do CNCA;

ONDE? Miniauditório Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão – Av. dos Portugueses, 1966 – Vila Bacanga, São Luís – MA, 65080-805;

QUANDO? Nesta terça-feira (04), às 15h30

Sugestão de Porta-voz: