26/08/2016 1:13 am

Seduc se reúne com gestores regionais para apresentar mapeamento do reordenamento da Rede Estadual

Secretário Felipe Camarão reunido com gestores das Unidades Regionais de Educação _2

Em reunião realizada nesta quinta-feira (25) na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o secretário Felipe Camarão, acompanhado de auxiliares do órgão, apresentou aos gestores das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) o mapeamento realizado no quadro de professores da Rede Estadual de Ensino, que norteia as novas políticas públicas em desenvolvimento na educação do Estado.

De acordo com o secretário, a Secretaria está empenhada em aprimorar a gestão de pessoas, com o objetivo de garantir a moralidade e legalidade, que são fundamentais ao serviço público. “O governador Flávio Dino assumiu o compromisso de alavancar os índices educacionais de nosso Estado. E nós servidores públicos estamos aqui para trabalhar em prol de uma educação pública de qualidade”, disse.

Com mais de 31 mil professores ativos, para atender 364.533 alunos, o Maranhão tem mais professores efetivos na Rede Estadual que estados como o Ceará e Pernambuco, que possuem mais alunos matriculados em suas redes. Segundo o secretário, o estado de Pernambuco possui aproximadamente 247 mil alunos a mais que o Maranhão, e somente 22 mil professores em sua rede. “Queremos aqui apresentar para os gestores a realidade encontrada em nossa rede, e oportunizar o diálogo e a troca de experiências com cada um dos aqui presentes, que compõem a nossa equipe e são os representantes da educação nas regionais”, destacou.

A reunião contou com a presença de gestores e diretores das 19 Unidades Regionais de Educação, que ouviram atentamente as diretrizes repassadas pelo secretário e seus auxiliares. “Parabenizo o secretário pela reunião que fez, por demonstrar conhecimento sobre a educação de nosso Estado, e nos dá o suporte para executarmos nosso papel”, disse o diretor da Regional de Zé Doca, Ezequiel da Silva Velar.

“Foi uma reunião muito produtiva, onde o secretário Felipe Camarão, seus adjuntos e nós gestores das regionais comungamos de um dia de trabalho onde foram apresentadas as necessidades específicas para que possamos garantir uma educação com mais qualidade para nosso alunado”, falou a diretora de Educação da regional de Viana, Cleicy Machado Nunes.

“O papel do líder é intransferível. O secretário Felipe está aqui com sua equipe nos mostrando a realidade e nos chamando, mais uma vez, para contribuirmos nesse processo de mudança. Agradeço o empenho de toda a equipe da Seduc”, disse o gestor da Regional de Açailândia, João Bosco Gurgel.

Texto: Luana Müriella
Fotos/Lauro Vasconcelos