6/05/2022 11:06 am

Simulado PAES/UEMA 2022 acontece neste sábado (7)

O Simulado Online PAES 2022, realizado Secretaria de Estado da Educação (Seduc), será realizado neste sábado (7), por meio da Plataforma Gonçalves Dias. O simulado é uma oportunidade para que os candidatos inscritos para o vestibular possam testar seus conhecimentos e fazer uma autoavaliação das aprendizagens construídas, além de diagnosticar os conteúdos que ainda precisam de um aprofundamento para alcançar sucesso no vestibular.

O simulado iniciará às 13h e ficará disponível até às 17h. Ao todo, os estudantes deverão responder 60 questões abrangendo os conteúdos exigidos no Programa de Acesso à Educação Superior (PAES), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), nas áreas de Linguagens: Língua Portuguesa, Literatura e Língua estrangeira (Espanhol ou Inglês); Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia; Matemática; e Ciências da Natureza: Biologia, Física, Matemática e Química, todos conteúdos programáticos relacionadas no Edital do PAES 2022.

Para participar do simulado, o estudante deverá acessar o link http://www.educacao.ma.gov.br/simulado-online-paes-2022/, que está disponível no site e nas redes sociais oficiais da Seduc e da Plataforma Gonçalves Dias, e escolher a opção de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Pode participar qualquer pessoa que esteja interessada em testar seus conhecimentos.

No início do Simulado, os participantes devem informar um e-mail válido para receber o resultado de desempenho, previsto para ser divulgado no domingo (8).

No dia 21 (sábado), véspera do vestibular, a Plataforma Gonçalves Dias apresentará um programa especial. Os professores da rede farão a correção comentada das questões do simulado, além da análise das duas obras literárias de leitura exigida pela UEMA: A escrava, de Maria Firmina dos Reis, e Canaã, de Graça Aranha.

Fonte: Seduc
06/05/2022

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI